Wattpad Entrevistas : Entrevistas com os escritores da plataforma
Sucesso no Wattpad, Carine Pinho ou simplesmente Cacá Pinho , tem em seu currículo inúmeras obras de sucesso como O noivo sumiu,Só por uma noite Um passeio no passado, essa escritora fantástica que soma mais de 52 K mil leituras na plataforma , é a nossa segunda entrevistada na série de entrevistas que teremos com escritores da plataforma.
Primeiramente eu queria dizer muito obrigada por você ter aceito participar, e saiba que é uma honra ter você aqui nesse blog.
Então sem mais delongas vamos as perguntas :
1. Você pode contar um pouco sobre você ?
Me chamo Carine, sou escritora desde 2014 — com direito à várias pausas, haha —, artesã e professora. Tenho 31 anos, amo chocolate, filmes fofinhos e divertidos e um dos meus sonhos é ter todos os livros da Agatha Christie. Sou viciada em Friends, devo ter assistido umas dez vezes, ou mais. Também amo a companhia de teatro Os Melhores do Mundo, sou caseira, mas já tive altos porres. Atualmente não bebo.
2.Qual foi seu primeiro contato com a escrita?
Eu lembro que, quando pequena, eu gostava de escrever diários. No segundo ano do ensino médio, meu professor de português passou um exercício em grupo e nele deveríamos escrever um romance, com direito a descrições e tudo mais. Como eu sempre amei a matéria, sobrou pra mim criar a história. E eu criei. Nela, tinha uma menina de olhos azuis que sofria pelo namorado que lhe deu um pé na bunda, e nesse processo, ela descobre que seu melhor amigo a ama. Teve final feliz porque eu sempre fui uma autora boazinha, hahhaha, não sou mais.
Tiramos nota máxima, meu professor percebeu que foi eu quem escrevi aquilo, me chamou num canto e disse: "você deveria escrever um livro."E eu escrevi
3.Você tem algum ritual na hora de escrever ?
Não. Quando estou concentrada numa história eu esqueço de tudo ao meu redor, as histórias me escolhem, sabe? É surreal. Mas se for num ambiente silencioso, onde eu não esteja sob pressão (tipo dar atenção a um amigo e tal) pra mim flui melhor
4. Você é fã de alguma saga de livros , ou assiste alguma série?
Eu amo livros, filmes e séries. Sou apaixonada pela série Perdida, da Carina Rissi, minha autora favorita, (tenho até tatoo em homenagem à ela). Minha série da vida é Friends, mas também amo The Good Place, Sense8, HIMYM e La casa de papel. Um filme que me define é Loucuras de amor, porque a personagem tem Transtorno Bipolar, igual a mim. Recomendo super!
5.Além de escrever o que você mais gosta de fazer?
Gosto de sentar no jardim com meus amigos, bater um papo com eles, pedir uma pizza e comer em casa com minha família, obrigar minha irmã a assistir Friends (ela também me obriga). Amo tudo que envolve comida, sou uma esfomeada assumida. Ler, caminhar e ouvir músicas, ver filmes, séries e novelas estão inclusos no pacote. E, claro, pirraçar minha cachorra ao ponto de ela querer me morder e dar carinho pro meu gato que é dodói
6. Quais os principais desafios que você enfrentou ao começar escrever ?
A falta de informação. Pra você ter ideia eu queria lançar o livro na Amazon sem diagramação e revisão. Os leitores iam me crucificar, hahaha. Ganhar um público também é difícil, eu tenho meus leitores que eu sei que se e quando lançar uma história eles estarão lá pra ler.
7. Você tem alguém que te serviu de inspiração dentro do wattpad ? E fora da plataforma algum autor inspirou você a começar a escrever ou até mesmo em algum livro seu ?
Dentro da plataforma não. Porque eu já entrei postando capítulos e tal. Mas fora, Carina Rissi me inspirou bastante. Eu comecei a escrever O Noivo Sumiu em Maio de 2014, nesse mesmo ano li Perdida, e decidi que iria escrever até o fim (eu tinha mania de começar as histórias e não terminar, ainda tenho na verdade).
8.Você poderia falar sobre os seus livros ?
O Noivo Sumiu foi meu primeiro livro a ser postado no Wattpad, em 2014. É uma comédia romântica com uma pitadinha de mistério, eu inspirei um casal de personagens num casal de "amigos" e não escrevi a relação dos personagens como deveria, então peguei ranço da história. Fiquei brigada com ONS por anos, achava horrível, mas não entendia o motivo. Em 2016, quando estava escrevendo Além das Vitrines (que ainda não foi postada), me deu o estalo: eu precisava reescrever ONS. Então mudei tudo, já que à essa altura, eu tinha rompido relações com esse casal. Não foi uma mudança drástica, mas minha escrita tinha evoluído bastante e eu tinha finalmente me achado na escrita. Então eu deixei ALDV de lado e parti pra ONS, mas como nada são flores na vida dessa escritora falida, meu notebook deu defeito. Tentei consertar de todas as maneiras, mas não houve jeito. Em 2019 fui convidada pelo Divino B'atista a criar um conto natalino, pra uma antologia. Escrevi uma releitura de A Cinderela. No ano seguinte, já na pandemia, veio Maria Eduarda me contando sua história, eu fiquei noites em claro pra escrever, mas valeu a pena cada segundo. Só por uma noite me rendeu vários suspiros, risadas e coração quentinho.
Esse ano eu lancei Um Passeio no Passado, que era pra ser um conto, mas acabou virando algo bem maior, Jasmim fala muito!
Eu amo todos os meus livros, tenho alguns em mente, mas não dá pra escrever pelo celular (como fiz com Natal Encantado e Só Por Uma Noite e Um Passeio no Passado), pois são histórias longas, por isso nunca terminei a nova versão de ONS. Mas vêm novidades por aí!
9.Você escuta alguma coisa, quando está escrevendo ? Se sim, poderia falar quais são suas músicas preferidas?
Quando estava escrevendo Além das Vitrines, eu ouvia One Direction o tempo todo durante a escrita. Então peguei esse hábito, mas com os outros livros eu não costumo ouvir, sou mais do tipo: ouve uma música, lembra da história, pensa "e num é que combina?"
Essa foi a nossa entrevista com essa pessoa incrível que e a Carine , e eu queria agradecer novamente por ter aceitado, por ter tirado um pouco do seu tempo para responder a essas perguntas.
Eu vou deixar o perfil dela aqui embaixo para quem quiser conhecer os livros dela ( Vocês não vão se arrepender , os livros dela são tudo de bom )
Esperamos que você tenha curtido esta entrevista com a querida Cacá.Continue navegando pelo Resenhando para conhecer outros artigos

Comentários
Postar um comentário